“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.” (Fernando Pessoa)
O dia do seu aniversário...
O dia que, de uma vez só, o peso de um ano é jogado sobre as suas costas. Que você pensa se o que você tem feito está valendo realmente a pena...o que pode ser mudado, o que poderia ter sido feito e não foi.
Sempre tem aqueles comentários “Tá ficando mais velho ein?”...realmente, quando se envelhece, sente-se a necessidade de amadurecer.
Mas essa preocupação toda é logo amenizada, quando você finalmente percebe que não está sozinho nesse mundo.
Essa comprovação vem quando se percebe a disputa entre os seus amigos, (falo de amigos, daqueles de verdade) para se superarem e te fazerem algo de especial...As vezes eles se tocam que é melhor se unir, pra coisa ser mais marcante...
O dia do seu aniversário é o dia que os seus companheiros cristãos estão todos empenhados em interceder por ti, pedindo a Deus milhares de coisas boas pra tua vida. E os que não são assim, ficam te chamando pra ir farrear (lê-se:comemorar) em algum lugar...
O dia em que você escuta os “Parabéns pra você, nessa data querida...” ecoando...e ,nem que você não queira, um sorriso é arrancado do seu rosto...principalmente se vier acompanhado de um “Com quem será..” E aquele nervosismo que dá quando te obrigam a fazer um discurso depois?
O dia vai passando, e cada vez mais surpresas te acontecem...Até os distantes se tornam próximos...falsidade? Prefiro achar que não, acho que é a magia do dia do seu aniversário.
O dia está chegando ao fim...e você fica só com aquelas memórias especiais. Fica analisando quem lembrou e quem esqueceu de você, de qualquer forma a alegria é inevitável. Você vê sim, que essas pequenas demonstrações de afeto irão ser levadas contigo para os momentos difíceis, quando você estiver se sentindo sozinho e lembrar de todos aqueles “pode contar comigo pra tudo tá?”.Não tem como não ser contagiado pela magia do dia do seu aniversário....Mas..E se todo dia fosse o dia do seu aniversário?
Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido. (Fernando Pessoa)
P.S: Esse texto foi escrito para o meu amigo João *--* que faz aniversário hoje. Me desculpa pela simplicidade tá? Eu sei que você merecia bem mais, mas o tempo não está ao meu favor kkk'. Agradeço a você por tudo que tem me ensinado nas nossas conversas, por tudo que você acrescentou em mim, que não foi pouco. Te adoooro ^^'
P.S (2): As frases inicial e final são de Fernando Pessoa porque é o meu poeta preferido, e eu não poderia deixar de homenageá-lo pelo seu aniversário também, hoje.
P.S (3): Dedico esse texto ao meu irmão Carlos Augusto, à minha tia Suely, à minha amiga de sala Rebeca Lima, e pra todas as outras pessoas do mundo que fazem aniversário hoje. Parabéns!
Por: Ingrid Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário