sexta-feira, 29 de julho de 2011

Apenas o Fim.

“Meu amor... Não! Meu anjinho... Nãão! Minha linda... Não,
não, não... Já sei! Minha vida...
Hoje acordei com uma agonia, um aperto... Na verdade, era
medo... Medo de te perder! Sonhei que você partia. Sonhei que me deixaria... ou melhor, chorei nesse terrível pesadelo. Sufocado fiquei com tanta lágrima. Doente fiquei com tanta dor. Com saudade definhei aos poucos...
Fui sendo deixado pelo amor. Minha vida, como doeu! Como era grande a angústia de saber que não mais tinha tua atenção, não mais tinha tuas carinhosas mãos, teu incomparável coração, que não mais era a tua razão de viver... 
Passei horas de frente à minha escrivaninha, sem sono, apavorado, escrevendo pra ti, algo que me fizesse provar pra mim mesmo que tenho capacidade de te mostrar um pouco do meu amor por ti...foi uma necessidade que tive de mostrar meu desespero
em pensar que hoje posso acordar e ver que estou sem teus olhos pra me fazer me enxergar de verdade. Meu desespero em pensar que posso acordar sem tua voz me acordando no despertador do meu celular. Sem teu sorriso me pedindo pra parar de pensar besteiras, com a certeza de que não iremos acabar. Acordar e saber que o dia em que por brincadeira escrevi um pedido de casamento no teu livro de biologia não passaria agora de lembrança... Que, também, seria lembrança teu rosto levemente rosado, tão fofo, abobalhado, tentando disfarçar a vergonha me mandando virar e parar de riscar teu livro.
Como dói parar pra pensar na vida sem ti.
Os beijos que ficarei sem receber. Aquele nariz que ficarei sem tocar. Suas bochechas que adoro acariciar. Sua simples presença que me faz respirar tão bem, faz-me sentir um alguém que eu queria ser a todo tempo. Preciso da tua risada para achar que sou engraçado. Preciso da tua atenção para me sentir importante. Preciso da tua mão para atravessar a rua e sentir que estou te protegendo. Preciso do teu perfume pra perceber como os pássaros ficam ao aspirar ao mais suave dos aromas florais. Preciso de ti para, alucinado, procurar palavras que expressem meu amor, sabendo que não as acharei. Preciso de ti pra tentar ser um Shakespeare que nunca serei, mas que me fazes achar graça em minhas falas abobalhadas. Preciso da tua presença pra simplesmente não cair na situação de olhar para a cadeira ao lado, comentando algo engraçado, e perceber que cai uma lágrima tão cruel, tão impiedosa, tão exagerada, tão tortuosa ao ver que não estavas ali. Ao saber que não estarias lá fora. Ao saber que não estarias no céu como a minha mais linda estrela, ou como meu mais lindo olhar da lua. Ao saber que não me darias o raiar do sol... Ao saber que estarias fora da minha vida. 
Não quero, amor, em hipótese alguma, sentir tal dor. Ou pior, causar-lhe esse horror! Quero fazê-la sentir-se como me sinto, alguém que sabe para que vive... Alguém que aprendeu a razão de um sorriso, a razão de amar... Quero que confies em mim na nossa primeira vez, assim como confiaste quando demos o nosso primeiro beijo. Quero que confies em mim ao dizer sim ao meu pedido de casamento. Quero que confies que posso ser pai dos nossos filhos. Quero que me deixes ser ladrão por um dia e me deixes roubar um pouco da tua segurança e me acalmar ao ter pesadelos como esse que tive há pouco. Quero apenas, minha vida, que nunca me deixes... Mesmo faltando inúmeras falas, acho que pude passar um pouco da minha ânsia, do meu desespero, da minha agonia ao sonhar em te perder...é porque eu te amo tanto...”

- Oi, amor! Eu queria te falar uma coisa que passei a noite
fazend...
- Agora não importa, tenho algo mais importante a dizer: Olha, me esquece, ta? Não dá mais... Não, eu não te amo mais!
- Como assim? Não to te entendendo...
- Não me faça explicar, por favor!
- Mas...pelo menos leva contigo essa carta, quero que a guarde com o mesmo carinho com que eu escrevi.
- Não, não, não, não... Não, eu não te amo mais!
Ela, então, sai sem mais explicações. Ele, sem reação, ficou chorando, mais desesperado do que ao acordar de seu pesadelo. Ficou desnorteado, sabendo que agora não bastaria escrever uma carta apaixonada... Ele a olha enquanto a vê sair de sua vida.
Não era só mais um pesadelo. Quisera ele! Era a verdade...Depois de muito tempo ele finalmente viu um papel que ela havia deixado cair na pressa em ir embora. Pela data e pela letra, ela havia escrito no dia anterior. Leu, e sem forças, debruçou-se no chão preso àquele papel que explicava o motivo da sua dor:

“... A vida doerá menos com a tua
Inexistência do que saber que fui eu a transmissora a ti
Dessa doença
Se eu soubesse que te perderia ao ter de volta a vida...”

Escrito por Ana Lieby e adaptado por Ingrid Carvalho.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"O URSO"





Marrom...
Ele era
marrom, quase creme
Tão fofo, grandão e leve
Olhos bem redondos
 
Castanhos, convidativos
Focinho
marrom escuro
Assim como suas
orelhas
E totalmente
macio
 
Tão macio...
 
Que chega a nos convidar a
esmaga-lo
Com fortes
abraços
 
Mas seu charme era a manchinha
Marrom escura, assim como suas narinas,
Que possuía ao
redor do olho direito
 
Tão único
Tão
especial
Tão
perfeito...

Mas, sabe
Acho que não o
mereço
Mal o abraço
Mal o beijo

Apenas o deito em
minha cama
Às vezes
longe de mim
Desculpa, mas ele
me traz lembranças
Me faz
lembrar de ti
 
...Cuida bem dele, ta?
 
Ah! Estavas certo
Ele não é um
urso, e sim, um cachorro
Mas
não o chame assim
Ele
não gosta   
Ele não late
Ele apenas te
conforta
Apenas te
abraça 

Na verdade... não o queria deixar
Mas comigo, não seria justo ficar
Amo-lhe demais
Mas
demonstrar carinho, não posso mais
Só não o
a outra pessoa
Ele ficaria
magoado
Ela não saberia dá-lo o devido
valor
Como fiz
A ponto de
deixar com você
Um dos pedacinhos seus que havia em mim.


Por: Ana Lieby*-*

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do Amigo!

Nossa, que dia especial né ?Eu penso que datas como essa deveriam ser celebradas mais de uma vez por ano...afinal o que seria da gente sem os amigos ?! Clichê, mas é a pura verdade...você pode estar no fundo do poço, mas se tiver amigos de verdade, sair de lá vai ser moleza. Não digo que quem tem amigos tem tudo, afinal, nosso tudo é Deus. Mas que prova maior de amor Deus pode nos dar do que nos presentear com verdadeiros anjos na Terra, os amigos...


Pra falar a verdade eu queria estar agora era com eles, os meus amigos...fazendo zoada, bagunça, rindo, tirando fotos, etc. Queria era não ter tempo pra estar aqui escrevendo. Mas já que não foi possível, estou homenageando eles por aqui. Só avisando que essa postagem vai ser enoooorme, afinal, as pessoas que fazem muito por mim o ano inteiro, merecem o meu reconhecimento nesse dia. Eu queria agradecer por ter vocês na minha vida, obrigada pelos conselhos, pelos momentos, pelas histórias que eu vou contar, pela presença. Queria agradecer àqueles que nunca desistiram de mim e dizer que sempre vocês vão estar nas minhas orações, afinal, no que vocês precisarem ou eu ajudo ou eu mando buscar a ajuda kkk'. Mesmo que um dia não tenha mais contato com alguns, saibam que vou levar um pouco de cada um comigo, a minha vida inteira. Depois desse falatório todo, tem um texto aqui que eu fiz algumas adaptações no original que eu tinha escrito já faz um tempo, e achei adequado pra essa data.


"O Amigo"
Parecia só uma pessoa a mais
No seu ciclo de convivência
Mas o tempo sempre nos traz
Um baú cheio de experiência
E de "um qualquer" faz
Um amigo de verdadeira essência


São vividos inúmeros momentos
Os risos são sempre compartilhados
Além dos choros e alentos
Para não nos sentirmos abandonados
Mesmo na hora de tormentos
Ele estará ao seu lado


Para ser amigo não tem idade
Basta ser um bom companheiro
Tentar trazer ao outro felicidade 
Mas ensiná-lo como ser guerreiro
Com uma verdadeira amizade
Não há necessidade de desespero

De que importa onde é o lugar pra se encontrar?

De que importa ter ou não as palavras certas pra falar?
De que importa conversar até madrugar?
De que importa se, às vezes, só sabem brigar?
De que importa, depois, as lágrimas enxugar?
De que importa, por fim, o carinho declarar?


Enfim, amo vocês imensamente ♥
Eu ia colocar fotos reais aqui, mas podia dar problema, daí eu desisti da ideia. E pra isso existe o orkut, facebook, etc. O meu papel acaba aqui, beijos.


Por: Ingrid Carvalho.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Religiosidade do jovem na sociedade pós-moderna

Infelizmente, nosso mundo pós-moderno e autossuficiente vive, a maior parte do tempo, como se Deus não existisse. O Papa Bento XVI disse que o homem dessa geração construiu um mundo que não tem mais lugar para o Senhor. Porém, quando as pessoas passam por momentos difíceis, imediatamente surge um espaço na vida delas para o Todo-Poderoso. Surge, assim, um evangelho de conveniência e os jovens o aprendem desde cedo.  
A geração jovem pós-moderna é o fruto do capitalismo em todos os setores, inclusive no religioso. Há uma privatização e individualização da religião, em que se faz uma mistura com doutrinas cristãs, orientais, africanas, indígenas e esotéricas. Esse mosaico é justificado pela própria contemporaneidade e seus processos de mídia, que divulgam a diversidade e o sincretismo. Essa geração não serve a Deus, mas se faz servir dele. Culto e Igreja, na medida do necessário e “quando sobra um tempinho”, afinal, tudo o que é demais, faz mal. O único objetivo é a fuga do vazio, do anonimato e da vida sem-sentido.
Através da televisão e da internet o jovem tem a sensação de estar informado sobre tudo, mas isso não significa necessariamente ser consciente, processar toda a informação até chegar a uma visão coerente e crítica do mundo. Ele é apenas um instrumento que o capitalismo sempre sonhou, demonstrando ser carente de interesse, repleto de futilidade, alimentado por meios de comunicação massificantes e alienantes. Conseqüência de uma sociedade que cria um coquetel de experiências e sentimentos, consumo frenético de coisas e matérias, de verdades passageiras e sem fundamento, carente de futuro e de certezas, sociedade louca por desejos, adrenalina e prazer. Essa situação só irá ser mudada, quando a juventude retomar a consciência do seu poder revolucionário, capaz de impactar e transformar uma geração inteira.

Por: Ingrid Carvalho

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Apaixone-se

O dia seguinte é o dia mais importante da sua vida...
Quantas vezes você foi dormir, colocando toda a sua esperança no dia seguinte?
E esse dia chegou ao fim sem que você cumprisse todos os objetivos estabelecidos... Ai vem aquele sentimento de incapacidade, de derrota, parece que foi tudo um grande fracasso.
Sabe o que lhe faltou? Paixão... Paixão pelas paisagens pelas quais você passou, pelas pessoas com quem você conversou, pelas lições que você aprendeu...
Nossa cultura valoriza muito a contagem do tempo por anos... Esperamos o ano que vem pra começar a agir. E assim vamos deixando passar todas as oportunidades que o amanhecer nos trás. Você já parou para ficar olhando o sol, escutando os pássaros e sentindo a brisa bater no seu rosto pela manhã? Se não, você não sabe o que é se apaixonar pelo seu dia, pela sua vida.
E esse monte de "como se fosse" que temos que absorver? Não é questão de viver num mundo de ilusão, é viver apaixonado. A paixão nos faz deixar essa obsessão com o passado, parar de se preocupar com o que o futuro nos reserva e vivermos apenas aquilo que o presente nos proporciona.
Já imaginou, na vida real, ser abandonada (o) num altar, no dia do seu casamento? Esqueça aquilo que você vê em novelas, e apenas pense como seria escutar da pessoa com quem você achava que ia passar o resto da vida te dizendo um simples e seco ''não dá mais''. E a vergonha na frente de todos os convidados? O que você faria? Sairia correndo? Daria um tapa na pessoa que fez isso com você? Iria direto pra um bar e só sairia de lá com um coma alcoólico?
Mas... E se essa noiva ou noivo saísse correndo da igreja, e nesse percurso, a pessoa desconhecida que parasse pra ajudar proporcionasse uma nova paixão? Já pensou que isso significaria que essa pessoa ''abandonada'' estaria se livrando de um casamento mal sucedido e estaria aberta a um mundo de possibilidades? Mas não... Nunca vemos o lado bom da coisa.
Sei que esse exemplo foi bastante dramático e clichê, mas é só pra deixar bem claro o que eu quero passar. Durma bem, e se prepare... Amanhã é o dia mais importante da sua vida.

Por: Ingrid Carvalho'