Sei que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia. Mas eu me sinto no dever de compartilhar o que eu observo, muita gente que eu amo se dá mal por besteira, e eu mesma já cai em muito desses erros:
1 - Muito cuidado com o que você deseja. Geralmente empenhamos muito tempo e/ou dinheiro para alcançar algo que julgamos ser o ideal, e quando finalmente o temos, vemos que não era exatamente aquilo que imaginávamos. A dica é pedir sempre o ponto de vista das pessoas que já alcançaram isso. Lembre-se: Querer sempre "ir além" é diferente de querer sempre "mais", enquanto o primeiro visa qualidade o segundo visa apenas quantidade.
2 - Antes de assumir um compromisso afetivo com alguém, seja ele qual for, pense bem se a sua vida oferece disponibilidade para que você construa tal laço, pois mantê-lo requer empenho e capacidade de abrir mão de algumas coisas. Não se pode simplesmente sair querendo criar vínculos se você não pode fortalecê-los.
3 - Poucas pessoas na vida irão te impulsionar a crescer. Mas por serem raras, não significa que todas sejam confiáveis. Uma parcela dessas pessoas quer que você chegue no alto para que elas possam te empurrar lá de cima e assistir sua queda de camarote.
4 - Quando você sentir vontade de falar mal de alguém, SE SEGURE. Geralmente você vai falar em um momento de raiva, e depois que se acalmar, vai refletir e ver que as coisas não eram realmente como você pensava. De qualquer forma, depois de dito, você não tem a certeza se o que você disse não irá chegar aos ouvidos da pessoa-alvo, e se acontecer...não diga que eu não avisei ! (O mesmo vale para vontade de vinganças e mentiras)
5 - Se você errar feio em alguma coisa (acredite, vai chegar esse dia) e se arrepender verdadeiramente por isso, peça perdão a Deus, aos envolvidos e continue tocando a vida. A partir do momento que seu erro se torna uma experiência para que você acerte na próxima, não adianta ficar se martirizando ou se culpando eternamente por isso, dessa forma você só irá se oprimir e ficar impossibilitado de agir. (Isso não significa que temos o direito de sair avacalhando achando que todos os erros são esquecidos facilmente, algumas consequências perduram anos e até uma vida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário